Foto da turma de teatro do Colégio Candelária.

Teatro

Prof. Nelson Polinário

A Oficina de Teatro proporciona ao jovem que se conheça, se identifique em si mesmo e nos personagens que estuda, bem como reconhecer na cultura midiática e na cultura formal seu próprio comportamento enquanto cidadão e enquanto ser humano que é formado pelo mundo que o cerca.


Objetivos do Teatro na Escola:

Contribuir para o desenvolvimento do equilíbrio emocional, do pensamento crítico, do corpo e da mente através de técnicas, tendo como resultado apresentações com temas educativos e com textos literários que colaborem com o desenvolvimento artístico dos participantes.

Promover a integração e a cooperação do trabalho em grupo;

Analisar o mundo de forma crítica, usando da empatia, os modismos, danças, novelas, artes, etc., formando cidadãos;

Ouvir e falar como formas de expressão de sentimentos e opiniões lógicas ou não;

Saber interpretar, dramatizar, improvisar, usar maquiagem, luz e todos os elementos cênicos;

Horário

Turma 1

Toda terça-feira das 13h00 às 14h30


Turma 2

Toda terça-feira das 18h30 às 20h00

Foto da turma de coral do Colégio Candelária.

Coral

Profª Andréa Cristina Baccaro

 A oficina de Coral tem como objetivo iniciar o desenvolvimento da prática do canto, a socialização e a desinibição da criança. Vivenciando o convívio em comunidade, pois, cantar requer afinidade com o grupo e trabalho em conjunto. Nossas aulas são realizadas através de algumas brincadeiras musicais e preparo de repertório conforme a apresentação. Sempre contamos com a ajuda da oficina de violão que auxilia no aprimoramento da afinação, além de abrilhantar a apresentação final. 

Horário

Turma 1

Toda Segunda-feira das 18h00 às 19h30


Turma 2

Toda Terça-feira das 18h00 às 19h30

Foto da turma de violão do Colégio Candelária.

Violão

Prof. Edvaldo Luis Sbrissa

OBJETIVOS: Fornecer ao aluno os recursos técnicos (práticos e teóricos) que são utilizados para execução e interpretação do repertório popular em qualquer situação, como instrumentista.


Fazer com que o aluno esteja suprido técnica e musicalmente de modo a ter em seu repertório um conjunto de peças musicais suficientes para a apresentação, podendo apresentar-se como solista e ou em grupo.

Horário

Turma 1

Toda segunda-feira das 18h30 às 20h00.


Turma 2

Toda terça-feira das 18h30 às 20h00.

Foto do Padre Marcelo e uma aluna do colégio recebendo a primeira eucaristia.

Catequese para Primeira Eucaristia

Catequista Regina Zerbini

 Depois de batizada, a criança deve receber uma catequese na família até a idade da discrição, quando a criança já se torna capaz de distinguir as coisas. Isso acontece mais ou menos aos 7 anos de idade e nesta fase, a criança deve ser encaminhada para a catequese formal na comunidade, sendo então preparada para a Primeira Eucaristia. 


A catequese é fundamental na transmissão da fé. Ela é “o conjunto de esforços empreendidos na Igreja para fazer discípulos, para ajudar os homens a crerem que Jesus é o Filho de Deus” (Catecismo da Igreja Católica, n. 4). Na catequese, os catequistas formam os catequizandos no discipulado de Cristo transmitindo a doutrina da Igreja Católica.


A catequese é necessária por ser “uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com o fim de os iniciar na plenitude da vida cristã” (CIC, 5). Não é apenas uma aquisição de teorias e conhecimentos, mas também momento privilegiado de experiência pessoal com Deus.

Horário

Turma 1

Toda terça-feira das 13h20 às 14h05


Turma 2

Toda terça-feira das 14h05 às 14h50

Foto da turma da catequese de Crisma do Colégio Candelária.

Catequese para Crisma

Catequista Regina Zerbini

O Crisma, na prática pastoral da Igreja no Brasil, fica na terceira fase da iniciação cristã, quando a pessoa já tem condições de maturidade para fazer opções conscientes e responsabilizar-se por elas. Por isso a Crisma também é chamada de sacramento da maturidade e confirmação, pois, é quando se confirma a promessas do Batismo, as quais foram assumidas pelos pais e padrinhos e que agora será assumida pelo jovem ou mesmo adulto.


O trabalho com a Pastoral do Crisma começa com os jovens aos 14 anos de idade, uma vez que o Diretório dos Sacramentos da Arquidiocese de Campinas define 15 anos como a idade mínima para a recepção deste sacramento e segue as orientações do Itinerário Catequético de Iniciação à vida cristã – Um processo de Inspiração catecumenal.


Segundo as orientações, a catequese capacita progressivamente o cristão a entender, celebrar, e viver o evangelho do Reino, integrar-se na comunidade eclesial e participar de sua missão de anunciar e difundir o evangelho (pg. 37 Itinerário Catequético).

 

A Catequese deve conduzir os crismandos à Vida Cristã, sendo o processo catequético não apenas uma preparação para o recebimento do sacramento, mas como forma de animar aos jovens a serem membros ativos da comunidade e para tanto deve observar os seguintes aspectos centrais na formação inicial do catequizando:

  1. Leitura orante da Sagrada Escritura;
  2. Educação para a vida de oração (pessoal, comunitária, litúrgica);
  3. Inserção na Comunidade;
  4. Despertar da consciência missionária.


Respeitando a particularidade de cada um, a catequese busca compreender quais os caminhos estes jovens escolheram caminhar e mostrar que Jesus Cristo é o caminho verdadeiro a ser seguido.

Horário

Turma 1

Toda terça-feira das 15h00 às 15h45


Logotipo do Yázigi - Você cidadão do mundo.

Inglês Yázigi

Informações

 O curso de INGLÊS no Yázigi é mais que apenas aprender o idioma, é compreender aspectos culturais globais. As aulas são dinâmicas, permitindo que os alunos aprendam em um ambiente descontraído, com o apoio do que há de mais eficiente no ensino de idiomas. 


A metodologia de ensino é única e diferenciada


  • Ensina-se não só um idioma, como também aspectos culturais globais.
  • Enfatiza-se a comunicação oral, mas sem esquecer as outras habilidades fundamentais: ler, escrever, ouvir e compreender.
  • O conteúdo pedagógico trata de questões do cotidiano e das necessidades e oportunidades concretas para o mundo contemporâneo.
  • No Yázigi, o aluno aprende a aprender.
  • O Yázigi garante o dinamismo em sala de aula, aplicando diferentes técnicas de estudo e práticas que permitem ao aluno aprender em um ambiente descontraído, no qual ele pode contar com o apoio do que há de mais eficiente no ensino de idiomas.


O Yázigi quer promover o desenvolvimento das pessoas através do ensino de idiomas de qualidade, contribuindo para os processos de educação e de exercício da cidadania global, sob os princípios de uma gestão socialmente responsável. Queremos mais do que ensinar inglês e espanhol, buscamos o seu desenvolvimento como aluno e a sua transformação como cidadão do mundo.


Junte-se a nós e descubra o que o mundo tem de melhor.

Saiba mais

 Aprender um idioma é ter liberdade de se expressar, ser ouvido e compreendido, sendo quem você realmente é em qualquer situação. 

E aprender Inglês de verdade é muito mais gostoso! Temos o curso certo para você que quer conhecer o mundo e sabe que ele não precisa de legenda!