Foto da turma de alunos do ensino fundamental 1.

O Ensino Fundamental I visa proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de autorrealização e preparação para o trabalho, para o exercício consciente da cidadania, além de promover a educação moral, social, cívica e física, fortalecendo-lhe o sentimento de brasilidade dentro dos princípios e ideais de solidariedade humana.

Nossos educadores trabalham de forma a estimular o desenvolvimento das habilidades e competências de nossos alunos para que os mesmos consigam construir conhecimentos apoiados nos 4 pilares apresentados pela UNESCO para a Educação do Século XXI: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser.

Grade Curricular

É organizado em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa - 09 aulas semanais;

Arte - 02 aulas semanais;

Educação Física - 02 aulas semanais;

Ciências - 03 aulas semanais;

Matemática - 07 aulas semanais;

História - 02 aulas semanais;

Geografia - 02 semanais;

Parte Diversificada:

Inglês - 01 aula semanal

Educação Musical - 01 aula semanal

Filosofia - 01 aula semanal

Material Didático - Sistema de Ensino SER

Imagem da capa das apostilas do Sistema de Ensino Ser da Editora Somos Educação.

Por que Ser?

O Ser é um Sistema de Ensino que acredita na educação que transforma. E muito além do aprendizado convencional, estimula o saber respeitando cada etapa de vida do aluno. Desperta a inteligência e os sentidos, desenvolvendo o senso crítico do pensamento perante as percepções do mundo. Revela o talento, desenvolve a personalidade e o convívio. Assim é o Ser. Educação que faz pensar, sentir e saber.

Nosso Material

Estrutura do Material - Ensino Fundamental Anos Iniciais

O aluno é o centro da atividade na escola, visto como ser ativo e curioso. O foco é a aprendizagem, não o ensino.

1º ao 5º ano: 4 cadernos por ano (Língua Portuguesa, Matemática,  História, Geografia e Ciências Naturais) + 1 caderno anual de Língua Inglesa e Arte

Suplementos De Letra em Letra e Com que letra se escreve?

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Outros Cursos

Foto da turma de alunos do Ensino Fundamental 2.

Foto da turma de alunos do Ensino Médio.

Cursos Extras

Foto da turma de alunos do curso de teatro.