O Ensino Fundamental I visa proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de autorrealização e preparação para o trabalho, para o exercício consciente da cidadania, além de promover a educação moral, social, cívica e física, fortalecendo-lhe o sentimento de brasilidade dentro dos princípios e ideais de solidariedade humana.

Nossos educadores trabalham de forma a estimular o desenvolvimento das habilidades e competências de nossos alunos para que os mesmos consigam construir conhecimentos apoiados nos 4 pilares apresentados pela UNESCO para a Educação do Século XXI: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser.

Grade Curricular

É organizado em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa - 08 aulas semanais;

Arte - 02 aulas semanais;

Educação Física - 02 aulas semanais;

Ciências - 03 aulas semanais;

Matemática - 07 aulas semanais;

História - 02 aulas semanais;

Geografia - 02 semanais;

Parte Diversificada:

Inglês - 01 aula semanal

Educação Musical - 01 aula semanal

Ensino Religioso - 01 aula semanal

Projeto de desenvolvimento individual - 01 aula semanal

Material Didático - Sistema de Ensino PH

Conheça os nossos materiais

O pH se constrói pelo todo, unindo toda a comunidade escolar em uma rede que busca o desenvolvimento integral e humanizado dos jovens que desejam ingressar nas melhores universidades.

Com ensino forte, conteúdo aprofundado e contextualizado, bem como autores que vivem a realidade de sala de aula, a Plataforma Educacional pH existe para ajudar escolas, professores, alunos, pais e responsáveis a enfrentar os desafios do futuro, formando não só os melhores alunos, mas as melhores pessoas.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Nosso objetivo é promover uma educação voltada para a formação de pessoas dinâmicas, criativas, sensíveis, capazes de trabalhar em equipe e habilitadas para atuar em um mundo em acelerada transformação.

Por isso, desenvolvemos um material didático atualizado, alinhado às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), elaborado para capacitar o aluno a enfrentar as exigências da sociedade contemporânea. A sua proposta é contribuir para o aprendizado gradativo de modo reflexivo e significativo. A metodologia de trabalho do professor está estruturada em pautar o desenvolvimento progressivo de competências e habilidades dos alunos, juntamente com a sua formação cidadã e a capacidade leitora autônoma.

Aprender a conhecer, a fazer, a conviver e a ser. Assim como o relatório da UNESCO sobre a educação no século XXI, acreditamos que a formação completa do aluno é o ponto de partida essencial para começar a construir o amanhã hoje.

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Sistema de Ensino PH - Fundamental 1

Conheça o material didático do Ensino Fundamental 1 do Sistema de Ensino PH adotado pelo Colégio Candelária a partir do ano letivo de 2020.

Outros Cursos

Cursos Extras