O Ensino Fundamental II visa proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de autorrealização e preparação para o trabalho, para o exercício consciente da cidadania, além de promover a educação moral, social, cívica e física, fortalecendo-lhe o sentimento de brasilidade dentro dos princípios e ideais de solidariedade humana.

Nossos educadores trabalham de forma a estimular o desenvolvimento das habilidades e competências de nossos alunos para que os mesmos consigam construir conhecimentos apoiados nos 4 pilares apresentados pela UNESCO para a Educação do Século XXI: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser.

Grade Curricular

É organizada em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa - 04 aulas semanais

Produção de Texto - 02 aulas semanais

Arte - 02 aulas semanais

Educação Física - 02 aulas semanais

Ciências - 03 aulas semanais

Matemática - 05 aulas semanais

História - 03 aulas semanais

Geografia - 03 semanais

Parte Diversificada:

Inglês - 02 aulas semanais

Espanhol - 02 aulas semanais

Filosofia - 02 aulas semanais

Material Didático - Sistema de Ensino SER

Por que Ser?

O Ser é um Sistema de Ensino que acredita na educação que transforma. E muito além do aprendizado convencional, estimula o saber respeitando cada etapa de vida do aluno. Desperta a inteligência e os sentidos, desenvolvendo o senso crítico do pensamento perante as percepções do mundo. Revela o talento, desenvolve a personalidade e o convívio. Assim é o Ser. Educação que faz pensar, sentir e saber.

Nosso Material

Estrutura do Material - Ensino Fundamental Anos Finais

Promove o desenvolvimento da capacidade de investigação, análise e construção de hipóteses, incentiva a criatividade e o sendo crítico ao aluno.

6º ao 9º ano : 5 cadernos por ano (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais) + 1 caderno anual de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Arte

Suplementos de Gramática e Língua Inglesa.

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Outros Cursos