O Ensino Fundamental II visa proporcionar ao educando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elementos de autorrealização e preparação para o trabalho, para o exercício consciente da cidadania, além de promover a educação moral, social, cívica e física, fortalecendo-lhe o sentimento de brasilidade dentro dos princípios e ideais de solidariedade humana.

Nossos educadores trabalham de forma a estimular o desenvolvimento das habilidades e competências de nossos alunos para que os mesmos consigam construir conhecimentos apoiados nos 4 pilares apresentados pela UNESCO para a Educação do Século XXI: aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver e aprender a ser.

Grade Curricular

É organizada em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa - 04 aulas semanais

Produção de Texto - 02 aulas semanais

Arte - 02 aulas semanais

Educação Física - 02 aulas semanais

Ciências - 03 aulas semanais

Matemática - 05 aulas semanais

História - 03 aulas semanais

Geografia - 03 semanais

Parte Diversificada:

Inglês - 02 aulas semanais

Espanhol - 02 aulas semanais

Ensino Religioso - 01 aula semanal

Projeto de desenvolvimento individual - 01 aula semanal

Material Didático - Sistema de Ensino PH

Conheça os nossos materiais

O pH se constrói pelo todo, unindo toda a comunidade escolar em uma rede que busca o desenvolvimento integral e humanizado dos jovens que desejam ingressar nas melhores universidades.

Com ensino forte, conteúdo aprofundado e contextualizado, bem como autores que vivem a realidade de sala de aula, a Plataforma Educacional pH existe para ajudar escolas, professores, alunos, pais e responsáveis a enfrentar os desafios do futuro, formando não só os melhores alunos, mas as melhores pessoas.

Anos Finais do Ensino Fundamental

De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, desenvolvemos o aprendizado e a expressão de ideias e opiniões por parte das crianças. Assim, geramos uma participação ativa em seu próprio processo cognitivo.

Gradativamente, a criança será capaz de assimilar, interpretar, explicar, comunicar e reconhecer os diferentes tipos de letras, tanto a bastão quanto a cursiva.

Em nossos materiais, procuramos valorizar o papel da cooperação na formação do estudante e sugerir situações de aprendizagem em que as crianças trabalham de forma integrada, desde a produção de um texto até a resolução de um problema matemático ou no estudo de temas relacionados à natureza, à saúde e ao convívio social.

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Sistema de Ensino PH - Fundamental 2

Conheça o material didático do Ensino Fundamental 2 do Sistema de Ensino PH adotado pelo Colégio Candelária a partir do ano letivo de 2020.

Outros Cursos

Cursos Extras