Ao ingressar no Ensino Médio, nossos alunos sobem mais um degrau em seu desenvolvimento global, sendo desafiados por novas disciplinas como a Sociologia, a Física, a Química e a Biologia.

Por serem, neste período, mais independentes e capazes de inter-relacionar as áreas disciplinares e perceberem que todo conhecimento é múltiplo e interdisciplinar, trabalhamos no Candelária de forma a incentivar as habilidades de análise, síntese, julgamento, compreensão, estabelecimento de relações, etc., tão necessárias para as avaliações externas à escola, como o ENEM e os vestibulares, e às suas vidas profissionais futuras.

No 3º ano do Ensino Médio, oferecemos aos nossos alunos, além das aulas regulares do segmento, um grupo de estudos no contra horário escolar, focado no desenvolvimento de conteúdos e habilidades necessárias à resolução das provas de vestibulares e do ENEM, que promove a revisão e consolidação de importantes conhecimentos multidisciplinares.

A qualidade de ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende às necessidades dos nossos alunos, resulta em um considerável ingresso dos mesmos em ótimos cursos de universidades renomadas da região e Estado.

Grade Curricular

É organizada em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa e Literatura - 04 aulas semanais

Produção de Texto - 02 aulas semanais

Arte - 01 aula semanal

Educação Física - 01 aula semanal

Física - 04 aulas semanais

Química - 03 aulas semanais

Biologia - 03 aulas semanais

Matemática - 04 aulas semanais

Filosofia - 01 aula semanal

Sociologia - 01 aula semanal

História - 02 aulas semanais

Geografia - 02 aulas semanais

Parte Diversificada:

Inglês - 01 aula semanal

Espanhol - 01 aula semanal

Material Didático - Sistema de Ensino SER

Por que Ser?

O Ser é um Sistema de Ensino que acredita na educação que transforma. E muito além do aprendizado convencional, estimula o saber respeitando cada etapa de vida do aluno. Desperta a inteligência e os sentidos, desenvolvendo o senso crítico do pensamento perante as percepções do mundo. Revela o talento, desenvolve a personalidade e o convívio. Assim é o Ser. Educação que faz pensar, sentir e saber.

Nosso Material

Estrutura do Material - Ensino Médio

Estimula o desenvolvimento do raciocínio e da capacidade de aprender de seus alunos, visando a formação de indivíduos comprometidos com os conceitos de ética e cidadania e dotados de meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.

1ª a 3ª séries: 12 cadernos de Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias + 12 cadernos de Linguagens, Códigos, Ciências Humanas e suas tecnologias + 1 caderno de Língua Inglesa por série + 1 caderno por série para cada disciplina – Espanhol, Sociologia, Filosofia e Arte.

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Outros Cursos