Ao ingressar no Ensino Médio, nossos alunos sobem mais um degrau em seu desenvolvimento global, sendo desafiados por novas disciplinas como a Sociologia, a Física, a Química e a Biologia.

Por serem, neste período, mais independentes e capazes de inter-relacionar as áreas disciplinares e perceberem que todo conhecimento é múltiplo e interdisciplinar, trabalhamos no Candelária de forma a incentivar as habilidades de análise, síntese, julgamento, compreensão, estabelecimento de relações, etc., tão necessárias para as avaliações externas à escola, como o ENEM e os vestibulares, e às suas vidas profissionais futuras.

No 3º ano do Ensino Médio, oferecemos aos nossos alunos, além das aulas regulares do segmento, um grupo de estudos no contra horário escolar, focado no desenvolvimento de conteúdos e habilidades necessárias à resolução das provas de vestibulares e do ENEM, que promove a revisão e consolidação de importantes conhecimentos multidisciplinares.

A qualidade de ensino, os professores bem preparados e uma estrutura que atende às necessidades dos nossos alunos, resulta em um considerável ingresso dos mesmos em ótimos cursos de universidades renomadas da região e Estado.

Grade Curricular

É organizada em Componentes Curriculares, divididos em Base Nacional Comum e Parte Diversificada, compondo 30 aulas semanais:

Base Nacional Comum:

Língua Portuguesa e Literatura - 04 aulas semanais

Produção de Texto - 02 aulas semanais

Arte - 01 aula semanal

Educação Física - 01 aula semanal

Física - 03 aulas semanais

Química - 03 aulas semanais

Biologia - 03 aulas semanais

Matemática - 04 aulas semanais

Filosofia - 01 aula semanal

Sociologia - 01 aula semanal

História - 02 aulas semanais

Geografia - 02 aulas semanais

Parte Diversificada:

Inglês - 01 aula semanal

Espanhol - 01 aula semanal

Projeto de desenvolvimento individual -  01 aula semanal

Material Didático - Sistema de Ensino PH

Conheça os nossos materiais

O pH se constrói pelo todo, unindo toda a comunidade escolar em uma rede que busca o desenvolvimento integral e humanizado dos jovens que desejam ingressar nas melhores universidades.

Com ensino forte, conteúdo aprofundado e contextualizado, bem como autores que vivem a realidade de sala de aula, a Plataforma Educacional pH existe para ajudar escolas, professores, alunos, pais e responsáveis a enfrentar os desafios do futuro, formando não só os melhores alunos, mas as melhores pessoas.

Construímos uma metodologia de ensino que capacita o aluno a aprender, ao longo do Ensino Médio, os conteúdos necessários para alcançar excelentes resultados na prova do ENEM e nos diversos vestibulares que desejar prestar.

Até a 2ª série do Ensino Médio, o aluno estuda quase todo o conteúdo necessário para o ENEM, enquanto na 3ª série revê todos os assuntos. Assim, ele concorre com alto grau de competitividade às vagas das melhores universidades do país. Além disso, desenvolvemos a formação crítica de nossos alunos para que se tornem cidadãos capazes de lidar com os desafios da sociedade.

Desde a reformulação do Exame Nacional do Ensino Médio em 2009, o pH vem acompanhando cada prova, levando em consideração a nova forma de aplicação a partir de 2017. As mudanças no ENEM nos levaram a reforçar a importância das habilidades e das competências associadas aos objetos do conhecimento relativos a esse segmento. Os excelentes resultados dos nossos alunos vêm do esforço em aprofundar cada conteúdo, associado a uma ou mais habilidades.

Acreditamos que, ao trabalhar dessa forma, não preparamos os estudantes só para uma prova, preparamos cidadãos para os desafios do século XXI.

SOMOS O QUE CRIAMOS AO NOSSO REDOR

Outros Cursos